quarta-feira, 20 de junho de 2012

#CORRIDA CONFIRMADA, 10K, Cuiabá, 15.07.2012

image

Depois do vexame da Corrida Bom Jesus de Cuiabá, a prefeitura municipal da Capital de MT, tem a chance de se redimir, com a organização da Sexta Edição da Corrida do Pedestre, Dante de Oliveira.

A corrida, que será realizada no dia 15/7 conta com uma novidade com relação a prova anterior, que é o horário: 6:50h.

O percurso é uma delicia de desafio, com aclives e declives de todos os níveis:

image

A largada é na Praça 8 de Abril (choppão), descendo pela Isaac Póvoas (e que decida!) em seguida na Av. Cel. Ten. Duarte (CPA) em direção ao Centro Político Administrativo, com uma subida significativa da Amecor (mesmo percurso da corrida de Reis, KM7); após o viaduto da Miguel Sutil, o terreno fica plaino, e o contorno será feito no “pé-da-subida” da Av. do CPA, retornando pelo mesmo trajeto até chegar a Av. Mato Grosso, onde caminhar não é incomum. Em seguida, a subida do início da Presidente Marques, e aí, tudo fica plano, pela Av. Getúlio Vargas, até a chegada na Praça 8 de Abril.

A inscrição é gratuíta e vai até dia 8/7, mas o inconveniente é que não pode ser feita via on line (embora seja possível imprimir a ficha de inscrição no site da prefeitura: cuiaba.mt.gov.br); maiores informações, fica o contato:

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E CIDADANIA-65-3616-6620, das 08:00-11:30 e das 14:00 as 17:00h, Segunda a Sexta-feira!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

#CASA NOVA

Fortalecimento é fundamental para um bom desempenho na corrida! Sobretudo quando as distâncias aumentam. Agora, este trabalho ficará mais fácil com o novo Centro de Treinamento da Corre:

600732_254728077962589_1193735389_n[1]

Bora treinar!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

#LANÇAMENTO: Adidas AdiPURE Treiner!

O FiveFinger acaba de ganhar um concorrente de peso: o AdiPURE Treiner. Assim como o calçado da Vibram, o Adidas tem o formato “luva de pé” e aposta na leveza e conforto, sem se preocupar com qualquer tipo de amortecimento.

A sensação é correr descalço, mesmo! O calçado limita-se a proteger o pé de eventuais cortes ou perfurações, nada mais!

imageimage

O AdiPREME se comparado com o FiverFingers é mais confortável pelo menos em um quesito: seu bolso, pois custa, em média R$130 a menos, saindo por – ainda salgados – R$299,00 nas principais lojas virtuais.

Indicado para corredores leves e para treinos na areia!

#CORRIDA CONFIRMADA: Cuiabá, 24.06 / 10K

A XXVII Edição da Corrida Homens do Fogo será realizada em Cuiabá no dia 24/06; A corrida organizada pelo Corpo de Bombeiros é uma das mais tradicionais do Estado e este ano contará com duas novidades: o horário da largada, que passa para às 7h, devido ao Termo de Ajustamento de Conduta assinado pela FMAT/MPE e o percurso que não será na Miguel Sutil, que está em obras para a Copa.

O percurso deste ano vai largar e chegar em Várzea Grande, passando pela Ponte Sérgio Mota, ganhando a Beira Rio e retornando até VG; relativamente plano e veloz!

image

As inscrições, on-line, devem ser feito no site dos bombeiros, onde está disponível outras informações, incluíndo o regulamento da prova!