segunda-feira, 18 de março de 2013

#TALKING SHOE

A Google e a Adidas apresentaram um sistema bastante curioso: um tênis que incorpora as funções que hoje estão nos smartphones e relógios esportivos de última geração! É o Talking Shoe apresentado na SXSW.

Resumidamente, o tênis conta com tecnologia Android e é capaz de receber e enviar e transmitir informações como velocidade, tempo, distância, calorias, localização, informações de rede social, interação de status, chegando a auxiliar em estratégias e através de frases de incentivo.

As marcas desenvolvedoras, no entanto, não pretendem comercializar o produto, tanto que sinalizaram tornar a tecnologia open souce. Mas a ideia é bem interessante e o video mostra que o produto é viável.

segunda-feira, 11 de março de 2013

APPs PARA CORRIDA

A popularização dos smartphones e das corridas atraiu uma série de desenvolvedores de APP’s bacanas que ajudam a controlar trajetos, paces, altitude e, em alguns casos, até monitorar os batimentos cardíacos.

Claro que eles também ajudam a divulgar as atividades nas redes sociais e a trocar informações com outros corredores e amigos.

O Site WebRun fez uma lista com os principais APP’s existentes no mercado. Vale a pena dar uma olhada.

É uma pena que a Garmin não fez um app (ainda)!

Há, também, um aplicativo diferente, que promete simular um ataque zumbi durante a corrida, no mínimo pitoresco!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Quanto tempo dura um tênis de Corrida?

Mesmo que o seu tênis aparentemente esteja bem, não quer dizer que não precise ser trocado.
O ortopedista Mauro Cesar Dinato explica como os corredores podem descobrir e marcar o tempo de durabilidade do calçado. Veja as dicas, direto no site da O2porMinuto.

segunda-feira, 4 de março de 2013

#CORRIDA CONFIRMADA: CUIABÁ, 10K (07/04/2013)

Tradicionalmente parte das comemorações do aniversário da Capital de Mato Grosso, a Corrida Pedestre Bom Jesus de Cuiabá chega a sua 27ª Edição.

No ano passado a prova foi marcada por diversas polêmicas envolvendo a incompatibilidade do horário da largada com o calor cuiabano, bem como com a precariedade da hidratação.

Os problemas foram tamanhos que a prova serviu como paradigma para a realização de um Termo de Ajustamento de Conduta entre o MP e a Federação Matogrossense de Atletismo, onde foi estupulado, dentre outros, que as largadas de provas de rua no Estado devem ocorrer até as 07:30h

O percurso (técnico e difício) foi mantido, com severo declive no início (Isaac Póvoas) e uma beleza de subida (Av. Mato Grosso), já no último terço de prova. E pode ser conferido neste vídeo:

As inscrições podem ser feitas on-line e o regulamento está no site da prefeitura!

sexta-feira, 1 de março de 2013

LANÇAMENTO #MIZUNO WAVECREATION 14

Um tênis que tinha pouco para evoluir, ao menos para atender o que se propõem. Este é o novo WaveCreation.

A linha Creation sempre foi a menina dos olhos da Mizuno no Brasil. Considerado o modelo de maior sucesso da marca do país (o prorruner é o mais comercializado mundialmente) é voltado para oferecer o máximo em amortecimento e estabilidade o tênis tem um comportamento que nem todos gostam: a rigidez.

Além disso, o modelo é históricamente pesado, característica que sempre foi considerada normal para tênis de amortecimento, contudo, todos têm trabalhado duro para fabricar tênis mais leves e com as mesmas condições de amortecimento.

Estes foram os dois pontos que a marca se propôs a melhorar. A nova construção do cabedal promete deixar - além de mais atraente - mais flexível. A eliminação de algumas sobreposições de malha e diminuição na quantidade de costuras permitiram, também, sensível diminuição no peso do calçado (outro histórito ponto fraco do tênis).

Contudo, a marca esqueceu de trabalhar o último dos pontos fracos do modelo: o preço. Os últimos dois modelos eram comercializados em torno de R$599,00, o atual modelo não sai por menos de 649,00 (8% de aumento).